Pular para o conteúdo principal

Ricki and The Flash: De Volta para Casa

Num estilo bem diferente de  Mamma MiaMeryl Streep solta sua voz novamente.

Quando você pensa que Meryl Streep não vai mais surpreender você, eis que ela vem e faz uma atuação fantástica como essas. E o que eu posso dizer? Que tudo foi IM-PE-CÁ-VEL!!!
Ricki é uma mulher de muita personalidade que à noite canta em uma banda de rock chamada The Flash e durante o dia trabalha como caixa em um supermercado.

Desde sempre determinada a ir em busca de seus sonhos, quando jovem, saiu de sua casa - deixando os três filhos e o marido (com intuito de voltar) - rumo a sua ascensão como cantora em Hollywood. Porém, quando ela voltou, já havia passado um bom tempo e seu marido já estava na companhia de outra mulher.
Ricki passou muitos anos afastada dos  filhos até que ela foi chamada pelo seu ex-marido, para passar uns dias com a filha, que havia se divorciado - e que não queria comer, tentou suicídio e não tomava banho há dias - e por isso a rockeira volta ao convívio da sua família.

Lá ela percebe que perdeu muita coisa e por mais que ela tentasse recuperar o tempo perdido isso era muito difícil. Ela perdeu a adolescência de seus filhos, a ida deles para a faculdade e tantos outros momentos. Ela mesmo constatou que não era uma mãe "tradicional", por isso não seria uma sogra tradicional.
No longa também temos o enlace de Ricki com Greg (um cinquentão inteiraço), o guitarrista de sua banda que passa por uma situação parecida, onde seus filhos não tem muita estima por ele.
Por se tratar de uma banda de rock, Meryl canta grandes sucessos do rock, um deles por exemplo é Drift Away dos Rolling Stones no qual gosto muito (amoo, por sinal).

O filme tem um quê de comédia, mas também trata de grandes feridas familiares que continuamente ocorrem no mundo inteiro. É importante nós refletirmos até que ponto o tempo pode nos favorecer ou nos prejudicar. Querendo ou não, Ricki perdeu a confiança de seus filhos por causa do tempo em que passou longe e será muito difícil recuperar uma relação como essas de uma forma plena.
E para esse Carnaval, ao invés de você ficar assistindo estas futilidades obscenas que a TV está mostrando, tenha a bondade de assistir a este filme incrível, engraçado, dramático e com músicas sublimes.




Comentários