Pular para o conteúdo principal

Carnaval, calor e fim de férias

Bom, como todo o ano em meus antigos blogs eu fazia um post falando sobre isso, desta vez não será diferente. Mas como em todo o ano eu falo as mesmas coisas, desta vez quero tentar abordar algo sociologicamente diferenciado, desbravando um outro aspecto da sociedade. Blá-blá-blá Whiskas sachê ... vamos ao que interessa.
"Carnaval: momento de alegria, curtição (pois ainda há pessoas que falam isso!), sexo, drogas, samba, axé, ninguém é de ninguém, beijos ....". Isto é o que a sociedade intitula de Carnaval.
"Carnaval: um final de semana quente que eu utilizarei para cuidar dos meus gatos e ler meus livros". Isto é o que eu intitulo de Carnaval.
A sociedade tem suas várias formas de celebrar as festas e por mais que eu tenha gastado durante anos da minha vida muita energia escrevendo textos criticando toda esta cultura que na minha opinião é promíscua, simplesmente cansei de falar do assunto. Para mim pouco importa o que as pessoas fazem ou deixam de fazer. Não me importo. Não sou assim e não quero que me obriguem a pensar diferente (this is it!).
Mas quero explorar algo que até agora não havia explorado. O Facebook ... Ah querido Facebook, como habitam em você pessoas patéticas ... pessoas demasiadamente cansativas ... que querem mudar o mundo com suas palavras, com seu Português pobre, com suas hashtags inadequadas e com sua vontade de infestar o mundo com idiotices.
Nesta semana de Carnaval encontramos muitas coisas na rede social, algumas delas são:
  • "Eu sou brasileiro, não, eu não gosto de Carnaval" - suas camisetas do Red Hot Chili Peppers já são o suficiente para entender que você não gosta de Carnaval. Eu também não gosto, mas não fará diferença se eu postar isso no Facebook ou não. As pessoas já te odeiam por ser quem você é, não adianta querer que mais alguém odeie você por isso.
  • "Carnaval na praia" - "Ah sim, estou molhando minhas banhas na praia", caríssimo, não precisa atualizar seus status o tempo todo dizendo que está na praia x ou na y. Todos nós sabemos que você está na praia, pois ultimamente não está tirando selfies no banheiro da sua casa.
  • "O bloco de programador é no bloco de notas" - Como eu estudo TI, curto muitas páginas da área na rede social. Mas nessa semana me bateu uma grande vontade de descurti-las. Pois essa é a piada mais antiga e sem graça de todas. Se você vive a vida como um otário programando até nas férias, eu não, pois isso já é um fardo enorme ao longo do ano, quiçá nas férias. 
   E nesta onda de calor nada é melhor do que uma boa sombra. Mas o grande problema é quando você é a pessoa mais branca do universo (não sou loira, mas sou a menina de cabelos negros com as pernas mais brancas do mundo).  Se eu me bronzear no sol, o que ocorrerá é que não ficarei bronzeada, e sim, uma espécie de Seu Sirigueijo brasileiro. Mas o pior de tudo é ouvir as reclamações da minha mãe a respeito, "por que temos que passar por isso?", "será que eu sobrevivo a mais um dia?". É claro que vamos sobreviver, não vivemos na África, temos água potável e não é tão terrível assim como ela diz. Se a gente não reclamar, as coisas ficam bem mais fáceis.
   E como tudo que é bom dura pouco, as minhas férias estão acabando. Logo, logo começará toda aquela rotina de faculdade e por um instante eu agradeço a Deus, pois lá tem ar-condicionado à minha disposição a manhã inteira. E a minha esperança de que após o Carnaval, minha ex-chefe me chame para uma entrevista (assim como haviam me prometido, pois eu não esqueci daquela memorável ligação) para que eu possa realmente planejar meu ano de uma forma digna, sem ser rotulada como a menina de vinte anos desempregada. E claro, terei que conversar com o pe. sobre o grupo de jovens e terei que lidar com todas as tentativas de sabotagem que ocorreram comigo também ... mas nada disso irá me abalar. "Sempre em frente ... não temos tempo a perder ...".

E essas são os assuntos de hoje! Beijos de luz e até mais!

Comentários