Pular para o conteúdo principal

Quando o peso da idade pesa sobre você


No final do ano eu faço vinte anos - mas já sinto-me como seu eu tivesse vinte - e por mais que você pense que ainda estou na flor da idade, ocorreram situações/fatos/consequências (como você achar melhor) que fizeram com que eu percebesse que estou ficando velha.
Assim como Dorian Gray que começou a chorar desesperadamente por saber que um dia ficaria velho, eis que uma noite me deparo com o simples fato de que faltam dez anos para eu fazer trinta, o que me levou às lágrimas também.
Por mais que você possa achar que isto é uma grande neura produzida pela minha cabeça, há situações que comprovam que sim, desde que 2016 começou, meu processo de amadurecimento resolveu dizer "adeus" e deu lugar ao processo de envelhecimento.
Primeiramente comecei a perceber que meu óculos parecia estar fraco, fui ao oftalmo e após 5 anos de uso de óculos com apenas o olho direito sofrendo de Estigmatismo, descubro que esquerdo está começando a sofrer do mesmo problema.
Segundo, quando um garoto de quinze anos, que tudo indica que está dando em cima de você descobre que você tem vinte anos e te olha com uma cara de decepcionado: "Tu já está na faculdade? Jurava que tu tinha quinze anos." , "Pois é, tenho 19, faço 20 este ano." Ou seja, não há máquinas no tempo para voltar aos quinze anos.
Aquela época mágica onde eu tinha disposição para fazer exercícios físicos, pentear o cabelo e sair por aí com os amigos, literalmente passou e hoje me encontro num sedentarismo e um propensão a se tornar uma mulher depressiva. Uma das únicas jovens da rua que estão solteiras e que fica trancada dentro de casa.
E os dias se vão, me sentindo uma grande velha, vendo a vida passar pela janela repleta de cortinas. Sentada em minha cadeira de balanço, escrevendo em meu blog, pegando meu gato obeso no colo e lamentando pelo tempo estar passando. Sim, só faltam quarenta anos para chegar nos sessenta. Está cada vez mais perto ... e mais e mais e mais ...

Comentários