Pular para o conteúdo principal

Coisas que acontecem comigo: Season 19


Assim como o professor Lockhart de "Harry Potter e a Câmara Secreta" que tentava ser um professor criativo soltando diabretes na sala de aula.
   Eu gostaria de ter anotado todas as situações inusitadas que passei ao longo destas dezenove temporadas da série que se chama vida. Mas infelizmente, durante muitos anos dela me mantive calada em relação aos fatos estranhos que ocorriam. E hoje, resolvi falar abertamente a respeito disso ...
   É um caso de agressão? Ou quem sabe fantasmas? Ou eu fui convidada para estudar em Hogwarts, talvez? Nada disso. Como eu já falei anteriormente, sempre fui a diferentona das situações, mas desta vez eu fui apenas uma grande espectadora de uma cena demasiadamente inusitada.
   Vamos aos fatos: Sábado a tarde eu estava entrando na igreja - pois eu estava reunida com o grupo de jovens - e eis que de repente vejo um senhor me acenar. Olho com mais calma, penso e repenso "Quem é aquele senhor? Ah, sim, meu professor de história do ensino médio" e fui até lá cumprimentá-lo.
   Antes de desenrolar o restante do acontecimento, quero falar a respeito deste meu professor. Como eu sempre digo que fui aquela menina das humanas perdida nas exatas, na escola sempre gostei muito de história, por isso eu criava amizade facilmente com os professores que lecionavam esta disciplina. E este professor por sinal, me avaliou com uma nota muito baixa, no primeiro trimestre que ele entrou na escola - todos os alunos tiraram notas baixas, pois ele não tinha tido tempo para passar todo o conteúdo ... a long history - mas mesmo assim não deixei de gostar dele.
   Ele é um professor que sabe bastante, mas não consegue explicar para os demais alunos. Pois eles simplesmente não o respeitam. As aulas dele sempre eram com grandes dificuldades na comunicação aluno e professor que por fim, o levava a desistir de ensinar e passava apenas um trabalho de pesquisa através da Internet. Mas ele não era um mau professor, afinal, nós (meus amigos e eu), sempre ficávamos no final da aula para que ele explicasse o conteúdo, e ele o fazia primorosamente, comprovando a sua dedicação para com os alunos que REALMENTE estavam dispostos a aprender. E por esses motivos sempre tive um grande carinho e respeito por esse educador que, é vítima de uma sociedade fria e calculista, onde os pais não são capazes de sequer educar os próprios filhos (protestos contra a sociedade, sempre eu).
   Mas continuando a contar o fato, o encontrei na porta central da igreja com dois rapazes que traziam consigo três modelos diferentes de Drones  - para quem não sabe, Drone é um veículo aéreo não motorizado, do tamanho de um avião infantil e no caso os que meu professor estava testando continham câmeras que se conectavam pelo celular através da tecnologia Bluetooth - e o que ele me disse? Ele me disse que estava querendo fazer imagens internas da igreja e que pretendia comprar um. E eu, ficando mais curiosa por aquela tecnologia continuei a fazer perguntas para o educador e ele me disse que estava interessado em usar em suas aulas.
   Bom, vocês imaginem ao final do dia qual foi minha reação ao imaginar tantas coisas diferentonas acontecerem num mesmo local e no mesmo ambiente: (PROFESSOR + PROFESSOR DE HISTÓRIA + AQUELE ESPECÍFICO PROFESSOR + DRONES + IGREJA + DEPOIS DE TRÊS ANOS QUE NÃO O VIA + USAR EM SALA DE AULA).
   Simplesmente, acho uma grande lástima os alunos não valorizarem um professor que se esforça tanto para estimular os alunos e que se arrisca a manusear um Drone dentro de uma igreja estilo barroco e tombada como patrimônio histórico nacional na qual, poderia ocorrer um acidente enorme se o equipamento resolvesse falhar e atingisse alguma coisa.
   Mas pude dar umas boas risadas ao pensar nessa combinação de professor de história + Drones.


Comentários