Pular para o conteúdo principal

Agatha Christie's Poirot: A série

 
Esta é a inesquecível imagem de abertura da série.
   Como muitos de vocês sabem (ou devem saber) eu sou uma fã assídua da autora britânica Agatha Christie. E um dos seus mais famosos personagens é o detetive belga, com um bigode por deveras interessante chamado Hercule Poirot.

   Nas minhas pesquisinhas incessantes em busca de uma atração televisiva de qualidade, encontrei a série "Agatha Christie's Poirot", que conta alguns casos intrigantes que o detetive investiga.
   Ao lado do seu sócio e amigo capitão Hastings, os dois investigam diversos casos de assassinato, sequestro, entre tantas outros mistérios que um detetive investiga. A série tem uma dose de comédia, principalmente quando o capitão Hastings age de forma atrapalhada, sendo alvo de alguma piada por parte de Poirot.

David Sunchet, considerado o melhor intérprete de Poirot
   Ao pesquisar um pouco mais sobre a série, descobri que ela foi lançada em 1989 e durante sua gravação, ocorreram grandes períodos de interrupção entre uma temporada e outra. A atração teve um total de treze temporadas, tendo sua última exibida em 2013.
   David Sunchet que interpreta o detetive belga na série foi indicado pela própria família de Agatha para realizar o papel. E segundo críticos a interpretação de David Sunchet é a mais precisa, ou seja, que consegue ir mais ao encontro do que os livros da autora descrevem. E sem sombra de dúvida, quando assistimos a série e depois disso lemos algum livro com o personagem, temos a visão bem clara da imagem de David Sunchet.
   Esta é uma boa dica de série para você que está em busca de uma nova atração para assistir. Inclusive, afirmo com muita certeza que as séries que nasceram nos anos 80 e 90 foram as melhores séries até hoje exibidas. Grandes atrações como "Law & Order", "Law & Order: SVU", surgiram nestas décadas e até hoje são recorde em audiência.



Comentários