Pular para o conteúdo principal

Primeiro dia de aula: O ano começa e os sonhos esquisitos também


Eu venci a segunda-feira!
  Por mais que eu já esteja no segundo ano de sua faculdade, ainda assim, sinto um certo "frio na barriga", quando iniciam as aulas. E hoje foi mais um dia daqueles.
   Rumo à capital, sem congestionamento, um executivo lotado, com o fone de ouvido falhando, eis que reflito a respeito de toda a minha vida, dos meus sonhos, do que irei encontrar pela frente e principalmente aonde vou chegar com este sonho de TI.
   Mas enfim, Porto Alegre continua a mesma, um cidade que se reconstrói depois de praticamente um furacão e ônibus novos, sim, coletivos por deveras agradáveis aos olhos - eu gosto de cores vivas. E a faculdade também, as reformas não ocorreram e os colegas com seus semblantes calmos, felizes e repletos de esperança para que este ano seja melhor que o outro. A aula foi bem interessante, o professor bem divertido (beauty), as atividades interessantes, o que me levou a ir até a biblioteca locar um livro sobre a disciplina.
   Porém nada na minha vida é normal. Algo muito estranho aconteceu na noite de ontem. Eu adormeci bem cedo (22h) e não faço a mínima ideia como fui capaz de pesadelos tão estranhos e jamais cogitados em minha cabeça. Já ouvi falar em alguns estudos que falam que nós sonhamos, aquilo que talvez tenhamos imaginado em nossa mente. Mas aqueles pesadelos com certeza foram uma grande sopa que a minha mente fez com todas as informações que continham nela.
   Primeiramente sonhei que estava em um carro com a minha melhor amiga, e por sinal quem era a minha melhor amiga no sonhos? Nada mais, nada menos que Miley Cyrus. De todas as pessoas do universo, por que ela? Nunca mais ouvi sequer as suas músicas, o que me levou a pensar nela? Nós falávamos sobre a vida, parecíamos estar em um Fusca, que por sinal, eu pilotava.
   Segundo sonho - que foi um verdadeiro pesadelo, dos mais horrendos possíveis - eu sonhei que estava sendo assediada pelo governador do estado. ECA! Por que cargas d'água eu sonhei que esta criatura estava querendo de aproveitar de mim? OMG ... isso é estranho demais.
   Depois que eu acordei, realmente, se acontecesse mais alguma coisa ruim era bem provável que eu tivesse sido levada para uma terapia de urgência, pois aquilo foi assustador. Mas aí veio um dia normal, onde pude me surpreender com as coisas boas. E por isso, por mais que eu tenha tido aquele pesadelo horrível, posso afirmar que venci está segunda-feira!

Comentários