Pular para o conteúdo principal

Tentando entender esta "barra" que se chama vida

  

 Título ruim, eu sei. Mas não havia nada melhor do que isso. Afinal de contas, o que eu tenho de bom para oferecer ao mundo?
   Palavras, elas são tão frias quando se escritas em um papel. Seria bem melhor se elas fossem capazes de descrever todos os meus sentimentos, mas isso é impossível. Pois nem eu mesma sei o que estou sentindo, o que almejo para o futuro ou algo do gênero. Eu me esforço muito para tentar me entender, mas não consigo obter êxito algum através destas tentativas.
   Hoje eu não tenho nada de engraçado para escrever - pois sempre em meio as minhas loucuras diárias, eu sempre tenho algo cômico para contar, mas desta vez o desfecho no meu ponto de vista foi triste. Mas por que eu tenho estado tão desanimada em relação a vida? 
   Quem sabe através de tópicos eu consiga me expressar melhor, por isso vamos a eles:

  1. O grupo de jovens está decaindo, pessoas sumindo a cada semana e eu não sei mais o que fazer - tentamos várias maneiras para chamar o pessoal de volta, mas as coisas estão bem difíceis.
  2. Eu tenho ficado até de madrugada fazendo os trabalhos da faculdade sem tempo para conversar com os meus pais, amigos e gatos.
  3. Estou me tornando uma pessoa extremamente sedentária devido a falta de tempo para realizar exercícios físicos.
  4. Estou emagrecendo muito - o que não é ruim, no entanto, eu mal tenho tipo tempo para comer.
  5. Não estou mais conseguindo ler os meus livros do desafio literário, pois, quando começo a ler acabo adormecendo.
  6. Passo mais de duas horas do meu dia dentro de um ônibus - melhor dizendo, de quatro.
  7. Acabei de ter a leve impressão que estava gostando de um rapaz de quinze anos, e agora, que ao que tudo indica, ele está gostando de mim, eu não consigo sentir nada por ele. 
  8. Parece que nada que o grupo de jovens faz é suficiente para o padre.
  9. Meus amigos estão cada vez mais sumidos e há momentos em que me sinto muito sozinha.
  10. Não sei dialogar com as pessoas de maneira adequada e acabo falando totalmente o oposto do que eu realmente estava disposta a falar.
  E é basicamente isso que tem me incomodado. Não quero comentar sobre cada tópico porque, de fato, é algo que tem me machucado muito. O problema realmente deve ser eu, porque sinto que sou o maior problema do mundo.
   Eu não consigo ter uma vida normal, por mais que em alguns momentos eu tivesse sede de viver isso - uma VIDA NORMAL - eu não consigo. Eu sempre fui o tipo de pessoa que dizia "ser diferente é legal" e de fato é. Mas quando nada na sua vida ocorre de forma normal, isso cansa. Por que as pessoas se interessam por mim tem algum problema? Por que a única pessoa normal que gostou de mim hoje nem olha para a minha cara? O que eu fiz de tão monstruoso? Eu sou um monstro, talvez? O que eu fiz? Eu preciso de respostas.
   Não estou dramatizando dizendo que a minha vida é mais triste que a sua. Até porque existem pessoas que tem dificuldades bem maiores que a minha. Mas sim, eu preciso de fato me reencontrar e descobrir uma um clarão de felicidade em meio a toda essa escuridão. É necessário encontrar um caminho. 

E para esta segunda-feira é só, meus caros leitores.

Comentários