Pular para o conteúdo principal

Desabafo da semana: tentando ser corajosa

  Eu estou muito nervosa. Com certeza, este texto ficará salvo em rascunho até o dia seguinte, pois acrescentarei mais fatos ao meu relato sobre o que estou prestes a fazer hoje.
  Mas o que irei fazer? Me matar? Keep calm, meu caro leitor. Você não tem tanta sorte assim. Pensou que estaria navegando em uma história de uma jovem suicida que está muito deprimida com sua vida? Chore de rir, pois ela não é assim. Ela é apenas uma jovem deprimida e confusa - apenas isso.
  Agora, irei relatar o que irei fazer. É tão difícil quando você sempre foi uma pessoa que se calou diante de todas as injustiças que sofria. Uma pessoa que ficou de cabeça baixa e aceitando tudo o que lhe falavam, mesmo tendo a absoluta certeza de que estava certa - "eu não quero desagradar ninguém", o que eu, idiota, sempre costumava dizer. 
  Pois bem, tudo mudou no momento em que eu não consegui mais dizer a frase "eu acho" e sim "eu acredito" e "eu tenho plena convicção", pois foi ali que amadureci e cansei de viver escondendo as minhas opiniões e ideais. 
  E com toda essa mudança, hoje irei revestida da minha armadura da fé, convicta e com a cabeça erguida, tendo plena convicção de que não posso carregar mágoas dentro de mim - o que pode me gerar um câncer - e que devo ser sincera com as pessoas, mesmo elas não merecendo.
   De fato, há pessoas que não merecem a sua sinceridade, mas eu mereço. E hoje, decido que não posso mais deixar a minha vontade para trás. Por que viverei a minha vida inteira me anulando para agradar as pessoas e poupá-las de algum tipo de sofrimento? Por que elas não podem sofrer e eu posso? 
   São muitas perguntas que estou buscando respostas. Eu preciso parar de ter crises de nervos por causa disso, eu preciso parar de ensaiar meus discursos de protesto, eu preciso parar de me preocupar com a opinião dos outros e principalmente pensar no que o meu mundo necessita - quando eu digo "meu mundo", me refiro ao que eu, como pessoa, necessito para ser feliz.
  Às vezes, você passa uma vida tentando provar que é "legal" para as pessoas. Vive dando sorrisos forçados, agindo de uma forma que não é coerente com o que você acredita, tudo para agradar aos seres deste cansativo planeta. Pessoas que na maioria das situações, não merecem nem receber a urina de um honrado cão de rua. 
  Nesta semana eu me afastei totalmente de certos amigos. Amigos esses - ou melhor dizendo, esse - que por ser mais velho do que eu - o famoso "peso prepotente da idade" - acha que pode me dar conselhos e apontar o que eu tenho feito de errado. Eu estou me esforçando CARAMBA! Dando o meu máximo, será que dá para notar um pouco? Cansei de conversas, cansei de viver tendo que dar explicações sobre as minhas falhas. Sou um ser errante, e daí? Posso falhar em vários quesitos, mas na faculdade eu tenho me saído muito bem e no trabalho também. Não posso reclamar e você também não pode! 
  E é por isso que nessa semana eu me aproximei de pessoas - ou melhor dizendo, de uma pessoa - que fez mudar um pouco este terrível foco que está a minha vida. Eu simplesmente precisava falar do passado e foi exatamente o que essa pessoa me levou a pensar. Do meu tempo de escola, do meu temperamento "Geração Coca-cola" do ensino médio, da vontade de usar roupas de rockeira sem nunca ter tido um tostão para comprá-las. Eu precisava respirar um outro universo e essa pessoa me levou para lá. E é por esse motivo que essa pessoa tem se tornado cada vez mais especial para mim, pois eu só quero isso, eu preciso, de uma válvula de escape
  Estou cansada de falar de burocracias, de regras chatas, de pessoas que vivem querendo me sabotar e que me odeiam, pessoas que adoram me criticar e acham que aquilo é minha vida. Mas para elas falta saberem que aquilo não é mais minha vida. 

A minha vida vai muito além disso ... 

Dancinha animada para comprovar que sou vitoriosa!


Comentários