Pular para o conteúdo principal

Questão de Tempo


  Sabe aqueles dias em que você está muito cansada e só o Netflix é capaz de te dar um consolo? Pois bem, ontem foi um dia destes. E o filme escolhido desta vez foi "Questão de Tempo", que você vai conferir um pouco mais sobre ele agora.
  Normalmente acompanhamos as comédias românticas atuais e percebemos um panorama semelhante, como por exemplo: casais que não tem ligação nenhuma com sua família, não pensam em ter filhos, não são tão bem sucedidos como deveriam, etc. 
    Mas "Questão de Tempo" conseguiu ir na contra-mão destes costumes atuais e mostrar um casal jovem que realmente quis prezar valores como a família, amor ao pai, aos filhos e um elo de amizade de irmãos que não encontramos em todos os lugares.
    O longa conta a história de um rapaz chamado Tim, que aos 21 anos é informado por seu pai que todos os homens daquela família tinham o poder de voltar no tempo. A fórmula secreta era ir até um local escuro, fechar as duas mãos e lembrar do momento em que gostaria de voltar. 
   O jovem de fato, não acreditou muito naquela história, mas ao fazer o teste, acabou percebendo que aquilo era real. E naquele instante ele resolveu utilizar isso para conquistar a amiga da irmã dele que estava passando o veraneio em sua casa. Resultado: viajar no tempo não faz alguém se apaixonar por você.
   Depois disso, ele, já formado em direito, resolve ir para a cidade grande em busca de um trabalho e uma moradia. Lá em acaba indo morar com um escritor de peças teatrais, extremamente maluco, mas muito engraçado. 
   Nesse meio tempo Tim acaba conhecendo Mary, uma garota que muda totalmente sua vida. Óbvio, que ele utiliza muito o recurso de voltar no tempo para poder conquistá-la. 
   Assistir a este longa me proporcionou uma experiência muito boa, até porque eu tenho verdadeira paixão por filmes que envolvem viagens no tempo, etc.
A relação que Tim tinha com seu pai era incrível. 



Comentários