Pular para o conteúdo principal

A diferença entre você e o Mr. Darcy


   Sim, você aparentemente pode ser igual ao Mr. Darcy, mas existem muitas coisas que os separam. Você pode achar que é capaz de fazer tudo o que ele fez, mas você não pode, pois há limites que você mesmo ainda não enxergou. 
  Este texto não tem pretensão nenhuma de mandar alguma indireta ou de provocar certa satisfação pessoal - afinal de contas, normalmente escrevo para desabafar - mas desta vez não se trata da minha vida  e sim da sua, do que você, "Mr. Darcy", está fazendo da sua vida.
"Eu não tenho talento para conversar facilmente com pessoas que eu nunca vi antes"
   Ele podia ser um cara extremamente quieto e apático. Todo mundo achava que ele era um tremendo mau humorado, mal-amado - mau tudo - por carregar dentro de si um espírito quieto que ouve muito e fala pouco. O sentimento de desprezo, esse também existiu, mas algo que este homem sabia era sofrer em silêncio. Por causa do seu orgulho, acabou sofrendo demasiadamente, mas nisso posso admirar você "Mr. Darcy", pois não é orgulhoso.
  Mas há uma coisa que Mr. Darcy tem e que você não tem, que é o foco. Mas que foco é esse que estou querendo dizer? Mr. Darcy escolheu apenas um foco, apenas um amor, apenas uma mulher. Ele escolheu Elizabeth Bennet e não haveria nenhuma outra distração capaz de substituí-la. Você acha que ele seria capaz de sair por aí afogando as mágoas em outras pessoas? Talvez se fosse um homem qualquer até faria, mas como se trata de um personagem de Jane Austen, eu tenho a absoluta certeza que naquele dia, se Elizabeth tivesse dito "não" ele viveria o resto da sua vida de forma solitária sem olhar para nenhuma outra mulher. 
  Se você quer ser de fato um Mr. Darcy escolha a sua Elizabeth Bennet e siga-a. Não importa quantas já passaram, o que importa é que agora você escolheu sua Lizzie. Sim, ESCOLHA, está mais que na hora. A sua Lizzie. Ela deve estar em algum lugar, mas quando a encontrar, antes de se envolver com ela, pense: "será que me sinto pronto para isso?"
"Você me enfeitiçou, de corpo e alma. E eu amo, eu amo, eu amo você" - quando você disser isso é porque está pronto.
E por hoje é só. Lembrando sempre que não falo apenas da minha vida, mas também de algumas ficçõezinhas inglesas

Comentários