Pular para o conteúdo principal

Um filme que você deve assistir, contanto que esteja transbordando de alegria

Sexta à noite: dia de assistir filmes extremamente dramáticos para que você acorde no outro dia com o rosto extremamente inchado por ter derramado tantas lágrimas.


  Vocês já devem estar cansados de ler "porque neste momento este tipo de coisa eu NÃO podia ter acontecido" ou "eu não podia ter assistido" ou melhor ainda "neste momento eu não estou preparada para isso" nos meus últimos 10 posts.
  Mas é óbvio, mas óbvio que eu sou a espécie mais terrível de ser humano que gosta de punir meu frágil coração com filmes, livros e pessoas que me deixam demasiadamente triste. Por isso, vamos para mais um item na lista "filmes tristes que eu assisto para me punir por existir em um mundo onde todo mundo é feliz, menos eu". Pois estes filmes, me fazem pensar que não só a minha vida é triste, mas destes personagens também.
Enoch, um cara gato, mas com manias esquisitas. Era um "penetra de velórios", onde ele chegava sorrateiramente e quando ele percebia que alguém estava desconfiado de sua presença, ele se retirava. Ele morava com a tia, mas no início não conseguíamos entender porque ele mal falava com ela.
Tinha um amigo fantasma, o Hiroshi, que no primeiro olhar ele parecia ser real. A vida infeliz de Enoch começa a mudar um pouco de forma ao conhecer Annabel, uma menina muito alegre e cheia de vida que havia lutado contra o câncer durante um bom tempo e dias depois de conhecer Enoch, descobriu que sua doença havia voltado e que tinha apenas 3 meses de vida. 
Annabel falou abertamente para Enoch o seu estado de saúde. E ele se comprometeu em ajudá-la a viver da melhor maneira possível estes últimos momentos, ele disse que iria "ajudá-la a lidar com a situação da morte, pois ele já tinha experiência com isso".
Mas que experiência o jovem Enoch tinha?
Num certo dia, ele e seus pais foram visitar sua tia - a tia que mora com ele - pois ela havia ganhado um grande prêmio. No caminho, eles sofrem um grave acidente que leva os pais do jovem à morte e Enoch passa um bom tempo em coma. Após esse momento de coma que ele conhece o espírito de Hiroshi, que havia morrido na guerra. 
Enoch e Annabel se apaixonam e vivem momentos muito especiais juntos. Em meio a todas as dificuldades que a jovem estava enfrentando, ele estava ali, sempre com ela. Ao longo desse processo, Enoch também redescobre um lado seu que havia morrido - o lado da esperança.
O longa também nos faz refletir a respeito de como aproveitamos a nossa vida e de como é importante nós valorizarmos cada momento. 
Assim como essa frase: 
Se você de fato gostaria de assistir este filme, primeiro vamos aos "poréns". Recomendo esta obra se:

  • Você está extremamente feliz e de bem com a vida
  • Se você não está chateada porque o cara que estava apaixonada por você resolve se apaixonar por uma menina que usa "cróquis"
  • Se você não tem uma pilha de trabalhos para fazer
  • Se você não tem nenhum ex-namorado na sua cabeça
  • Se você está disposto a refletir sobre a morte
Isto é tudo pessoal!

Comentários