Pular para o conteúdo principal

Feriado com "Tudo Acontece em Elizabethtown"

 
"IS THAT ORLANDO BLOOM?" - entendedores entenderão.
Você começa o filme de madrugada - aproveitando loucamente o Netflix - e você acaba de assistir o restante no outro dia - porque sim, eu sou uma grande dama sonolenta que mesmo perante a um filme maravilhoso ela consegue adormecer.
   Quando o filme inicia você ouve repetidas vezes as palavras: fiasco e fracasso. Você enxerga um personagem totalmente derrotado por um projeto de calçados que ele trabalhou durante muito tempo e que causa um prejuízo de 972 bilhões para a empresa em que ele trabalhava. O que provoca é claro: a sua demissão e o término do namoro com sua namorada mega-hiper-desagradável.
  Aquele personagem foi do sucesso ao fracasso, da mais alta confiança para o mais mal tratado dos funcionários. Ele realmente estava muito infeliz. Por isso, ele resolve cometer suicídio. Uma tentativa bem esquisita, por sinal - e não contarei porque espero de verdade que você assista esse filme.
   Mas no meio desta tentativa maluca, ele acaba recebendo uma ligação de sua irmã, avisando que seu pai havia falecido. E foi neste exato momento em que as coisas começam a mudar.
   Seu pai havia viajado para a sua terra natal - Elizabethtown - e lá infelizmente havia falecido. Por isso, a mãe e a irmã do jovem, destinaram a ele a missão de ir até a cidade e trazer as cinzas de seu pai para a Califórnia. 
   Nesta viagem, muitas coisas acontecem, principalmente a reconstrução de sua vida. O jovem Drew conhece uma aeromoça - que vai mudar totalmente sua visão a respeito da vida - sua família - primos, tios - que ele nunca havia conhecido e descobre que sim, é possível começar do zero e que os fracassos são apenas pequenas percalços que te tornam mais fortes.
   Mesmo diante das situações complicadas, você consegue dar umas boas risadas em certos momentos do filme. Porém nos últimos dez minutos eu acabei me emocionando com o momento em que ele lembra de sua infância juntamente com o pai. 
     Outro detalhe importante é que o filme é com o lindíssimo Orlando Bloom, ou seja, LINDÍSSIMO ORLANDO BLOOM.
   E se você está vivendo aquele momento da vida em que "sim, quero ver coisas românticas mesmo não vivendo um romance" - assim como eu, morra de dor no coração com esta imagem:
Choro compulsivo por duas semanas!
Até mais meus leitores!



Comentários