Pular para o conteúdo principal

Quando a segunda-feira está com cara de segunda-feira

O que fazer perante isso? O que fazer?
   Perdoem-me pela redundância do título. Porém não há nada que possa definir este dia que está pela metade com o seu próprio nome. Yes, segunda-feira: você não está sendo um dia legal.
   Na noite de domingo, quando eu adormeci, acordei com perspectivas enormes de que o dia seria um sucesso. Afinal de contas, irei apresentar o trabalho em que estive focada durante tanto tempo, um projeto que me consumiu horas (muitas e muitas horas, além da vida social). 
  Mas o que nos deparamos ao começar o dia? Uma grande chuva, a escuridão em pleno momento que o sol deveria estar surgindo, aquele cenário de filme de terror, o congestionamento, o ar-condicionado do ônibus que não funciona, enfim, mas isso é tão pouco mas tão pouco que não vale a pena me estressar com isso.
  E eis que o momento chega. Pontualmente às 9 horas da manhã estou lá, juntamente com o meu grupo, prontamente "organizados" para a apresentação que iria ocorrer. E então começamos, e foi neste momento minhas expectativas de um futuro promissor na área do design foram se esgotando pouco a pouco.
  Minha cara colega iniciou apresentando os problemas e o que ninguém esperava era que ela fosse atropelar toda a apresentação, inventando causas inexistentes, regras que não foram estipuladas no escopo, interrompendo os demais momentos dos colegas e atrapalhando tudo que havíamos planejado.
  Eu nunca havia estado em uma situação como essas. Apresentar um trabalho ruim, sim, várias vezes. Mas um trabalho bom que estava muito bem organizado e que teve a apresentação estragada por uma colega, nunca. Realmente, ela falou tanto, mais tanto, que o professor nos avisou que havíamos estourado 5 minutos do tempo estipulado, o que levou aos demais membros do grupo a terem que falar de forma extremamente rápida e atropelada.
  O estrago foi tão grande que eu não tive como corrigir todos os erros que ela havia cometido. Falei com calma o que me era designado e reorganizei os pensamentos confusos da minha colega. Mas não havia muito o que fazer, como eu havia dito anteriormente o estrago já estava feito.
  Por fim, o professor começou a realizar algumas perguntas, a fim de deixar os membros do grupo embaraçados. Realmente haviam aqueles que não fizeram praticamente nada, mas também, havia aqueles que se dedicaram, mas que na hora "H" (apresentação) estragaram tudo, pela razão de não saberem respirar e ter um pouco mais de foco.
  Mas de todo este símbolo de fracasso marcado eternamente na minha vida acadêmica as lições que posso tirar de tudo isso é:
  • Você não é dono de um trabalho em grupo
  • Não adianta você querer falar mais que os outros e modificar tudo que foi estipulado anteriormente 
E acima de tudo:
  • Distribua as tarefas! NÃO ADIANTA! O PROFESSOR IRÁ DESCOBRIR QUE OS OUTROS NÃO FIZERAM E VOCÊ QUE FEZ TUDO SERÁ O PANACA QUE MAL PODE FALAR PORQUE FOI INTERROMPIDO POR UMA PESSOA QUE ... QUE POR MAIS QUE TENHA AJUDADO EM CERTOS MOMENTOS, ATRAPALHOU A APRESENTAÇÃO PACAS ... (isto vem do fundo do meu coração, okay?!)
   E para piorar a situação, descobri que estou sendo vítima de outra injúria. Não adentrarei no caso, mas a grande verdade é que meus nervos hoje não colaboram nem um pouquinho para eu aceite isso com facilidade. Realmente eu não sei mais o que tenho feito de errado para ser sempre apontada pelas pessoas. Sempre quando erro, eu busco avaliar as minhas falhas. Mas desta vez não errei, mas fui colocada num emaranhado de situações que não tem nada a ver comigo. 
Espero que este vento de segunda-feira leve tudo que há de ruim embora.

E é isso meus caros leitores. Rezem por mim, please. :D 



Comentários