Pular para o conteúdo principal

Sobre os caras patéticos

 
Esse é o tipo de reação que eu tenho quando encaro uma situação como essas
   Bom primeiramente quero dizer que se você está de bom humor porque é sexta-feira - eu também estou - mas nem por isso deixarei de falar do que eu mais costumo chamar de mundo imundo.
   Na maioria das conversas de família, enquanto todas as mulheres dão altas gargalhadas ao lado de seus maridos gordos, costumamos ouvir destes maridos gordos - não pedirei desculpas pela redundância - a seguinte frase: "aquela mulher X é amarga porque não tem marido! Ninguém quis ela."
   E esse é um comentário não só presente nas conversas masculinas, mas também em meio às "casadas convencidas" - citar Bridget Jones é ideal neste momento. E eu que serei uma provável pessoa apontada pela sociedade - se já não sou - por ser vítima da solteirice não poderei ficar calada diante de tais situações.
   Antes de tudo, vamos deixar bem claro dois pontos: a) eu não me sinto uma pobre coitada por estar solteira, afinal de contas, posso estudar, trabalhar, ir à igreja, ler meus livros sem ter que dar satisfação do que estou fazendo ou deixando de fazer. b) Não acho que um namorado seja a solução dos problemas de uma pessoa, lembrando que muitas delas quando estão em um relacionamento ficam demasiadamente melosas, chatas e se expõem nas redes sociais - o que não se encaixa em nada com a minha personalidade indiferente estilo inglês.
   Ontem à noite, voltando de ônibus para a casa, cheguei a conclusão do porquê muitas mulheres resolvem ficar solteiras para o resto da vida. Muita gente acha algumas estão solteiras porque não tiveram a coragem de assumir a homossexualidade ou porque não foram capazes de fazer um homem se apaixonar, mas eu discordo plenamente desta afirmação.
   Muitas mulheres ficam solteiras pelo resto da vida porque se tornam assexuadas. Isso mesmo, elas acabam pegando total nojo de todo gênero masculino, por suas manias, por suas maneiras ríspidas e insensíveis de tratar os outros - e existe uma gama muito maior de motivos que a levam para tal decisão.
   Não estou dizendo que me tornei uma criatura assexuada, pois não cheguei a tal ponto. Mas existem pessoas que, de fato, acabam se decepcionando planamente com os homens e que resolvem fechar seus corações para qualquer tipo de possível relacionamento.
   Mas como eu estava falando que cheguei a esta conclusão no ônibus, alguns atores estiveram envolvidos nesta minha constatação. Um exemplo deles é o cobrador do ônibus em que embarco diariamente, - sei que não devemos expor as pessoas na Internet e que este não é um sentimento cristão que eu irei expressar - mas o fato é que o cara é um dos seres mais desprezíveis da humanidade. Um tipo de pessoa que fica se insinuando para as passageiras "bonitinhas", que praticamente se agarra com uma menina dando risadinhas estéricas - ele e ela - e que mal atende aos passageiros que não lhe interessam - ou seja, nós, os passageiros feios e baixinhos. Que tipo de pessoa é essa? É bom provável que seja casado e está lá se exibindo, com suas bochechas vermelhas e seu aparelho repleto de sujeira - sim, eu já usei aparelho e sou bochechuda, por isso posso falar.
   É óbvio que não ouso dizer que aquela menina que se "entregou aos encantos do cara" não tenha culpa no cartório. Pois tenho uma visão tão pura a respeito dessas coisas, tão estilo Jane Austen, que não consigo aceitar esta forma tão urbana de se flertar com alguém.
   É revoltante ver pessoas que não sabem separar a vida sentimental da profissional. Se fosse um cara que estivesse de fato, apaixonado pela passageira, tudo bem, mas ele realmente estava querendo usar aquela menina, assim como deve fazer com as outras garotas. No fim da viagem, como eu sou uma das últimas a sair, vejo ele conversando com o motorista - que é jovem e patético como ele - contabilizando o número de telefones que ele conseguiu naquele dia. Como se cada mulher que lhe desse atenção fosse uma espécie de número, apenas para somar.
   Esse é o tipo de coisa que leva uma mulher a tomar a decisão de se tornar uma celibatária. Por que querer conhecer uma nova pessoa se ela pode agir dessa maneira com você? Por que perder a oportunidade de ler um livro para dar atenção a um tipo de babaca como esses? É por essas e outras razões que em 2016 não perderei tempo com este tipo de coisa.
E era basicamente isto que queria acrescentar para esta sexta-feira.


Comentários