Pular para o conteúdo principal

Onde faz tudo valer a pena

Há exatas duas semanas, tive uma grande crise existencial que inclusive relatei aqui no blog. Citei os meus sérios motivos para desistir dos objetivos no qual tinha traçado no grupo de jovens, minha grande desilusão em relação aos seres humanos e a minha decepção em relação ao mercado de trabalho.
Mas vamos ao que interessa: neste Sábado tive a oportunidade de presenciar e participar de um momento onde pude me sentir humana de novo. Pude perceber nos olhos prestes a chorar de uma pessoa, que ali havia uma mágoa. E que eu era uma das responsáveis pela mesma.
Foi difícil admitir que por um ato de indiferença da minha parte, fiz um mal tremendo a uma pessoa. Mas o mais surpreendente de tudo é que pude com as minhas próprias mãos resolver isso. E iniciar uma era mais humana dentro do grupo de jovens.
Uma era de olhar nos olhos das pessoas, de ajudar, de segurar a mão, assim como Jesus Cristo faz. Não sei porque ao longo dos anos tudo isso se perdeu. Na verdade, pensando bem, é fácil imaginar porque as coisas chegaram nesse ponto. A primeira razão é porque falta humildade nas pessoas para admitir suas falhas e a segunda é a preguiça, a falta de vontade de fazer algo de bom pelos outros.
O egoísmo predomina muitos lugares, e não é diferente na Igreja. Pois lá há seres humanos, assim como eu, que tenho minhas falhas e erros.
Olhar nos olhos e admitir seus erros ... quero poder ser assim sempre.

Comentários