Pular para o conteúdo principal

O fim de um sonho


Estava eu passando em frente a uma loja e eis que me deparo com a seguinte situação: um gerente transportando uma máquina de lava roupa. Era muito aparente que a loja estava prestes a fechar as portas, pois não havia praticamente nada lá dentro.
E o que mais me impressionou foi olhar para aquele gerente, que tinha profundas olheiras em seu rosto, era possível perceber o tamanho da decepção que carregava em seu semblante.
Comecei a imaginar o quão sonhado deve ser para um simples funcionário alcançar o cargo de gerência. De repente, você chega lá. Mas assim como é rápido o fato de você estar ali, mais rápido ainda você pode sair de lá. A vida é tão imprevisível, tão impressionante ... Como as coisas podem desabar de uma hora para outra?
Poderia eu começar a levantar as razões pelas quais as grandes e pequenas empresas estão fechando suas portas (sendo que isso levou a esse pobre homem a perder seu cargo de gerente), mas quero apenas me ater ao fato de um ser humano ter seus sonhos destruídos. Não estou sendo dramática, mas a carreira profissional de uma pessoa tem muita importância e ter ela totalmente acabada é algo muito triste.

Oremos por esse gerente, pois ele é um de muitos brasileiros que estão passando por esta situação.

Comentários