Pular para o conteúdo principal

Going to 2016!

 
E então 2016 chega. E gostaria de fazer meus apontamentos em relação a virada do ano, mas antes disso, quero contar a respeito das últimas 3 viradas de ano nas quais vivenciei.

2015: Depois de jantar com os meus pais, meu irmão, minha avó paterna e minha cunhada fomos até a casa da minha avó materna que não estava nada bem. (Uma leve impressão de algo ruim poderia acontecer me deixou aflita durante todo o dia primeiro).

2014: Passei a virada do ano assistindo Friends, presa dentro de casa, sozinha, cuidando do meu gato Punk que tem verdadeiro pavor de fogos de artifício.

2013: Passei a virada do ano com os meus familiares, mas logo em seguida me escondendo num canto qualquer para ouvir Jonas Brothers ou algo do tipo, pois eu sonhava em um dia conhecê-los, ir para a Disney, ter uma série só minha, ser uma cantora e atriz (ou seja, sonhos tolos de adolescente que assistia demais ao Disney Channel).

Fazendo um apanhado geral de todas estas ocasiões, posso afirmar que:
  • Em todos os fins de ano eu sempre me lamentava por algo que não havia feito;
  • Me sentia mal comigo mesma, pois a cada ano eu sonhava me tornar uma linda mulher e vestir roupas melhores;
  • Me decepcionava por ter passado mais um ano e eu ainda não ter arranjado um namorado;
  • Imaginava o meu ex comemorando o fim de ano com uma piranha qualquer;
  • Me frustrava por não estar em Londres na sacada de um castelo, olhando os fogos de artifício;
E era exatamente assim que me sentia: "um peixe fora da água". Como seu eu pertencesse a outro mundo, como se aquela história não fosse a minha. No fim das contas, aqueles fins de ano eram emaranhados de lamentações e descontentamentos de tudo que eu tinha vivido ao longo do ano.

Mas neste ano foi bem diferente. É incrível como a gente pode mudar, mesmo sem esperar ou pedir para
que isso acontecesse. Neste fim de ano estive na presença dos meus pais, tios, meu irmão e meu primo. Na virada eu não fiz retrospectiva alguma de como foi o ano, não fiquei lamentando por não estar em Londres, não me cobrei por alguma falha cometida em 2015 (pois assim que deveria ter sido, sem mais) e não esperei nada de extraordinário para 2016. Apenas vivi aquele instante, simples assim.

Esse é o problema das pessoas que leem demais e que buscam refletir sobre absolutamente tudo a respeito de sua vida. Às vezes, você não deve pensar, você só deve viver aquele momento. E em 2016 por mais que eu tenha sonhos e metas, não coloquei num papel e nem fiz algum momento especial para representar este momento, pois eu apenas quero desfrutar cada dia. Sempre com um olhar para os meus sonhos, é claro, mas não quero me apegar demais ao fato de que posso não conseguir realizá-los.Não quero me frustrar por isso.

E antes de terminar (pois falei demais sobre eu mesma), quero desejar para vocês um ano repleto de coisas
boas, que Deus ilumine vocês em cada um passo, em cada gesto, em cada momento. Beijos de batom rosa!

Comentários