Pular para o conteúdo principal

Blogueira Fênix: Ressurgindo das cinzas



  Oh! Isso é tão vergonhoso! Faz tanto tempo que não posto nada que mal sei por onde começar.   Quem sabe iniciemos pelos verdadeiros fatos ...
   Quando postei meu último texto estava vivendo aquela fase de uma jovem que almeja um trabalho para poder completar gradualmente sua coleção de livros. Hoje, eu estou trabalhando - neste exato momento para ser mais específica - no meu antigo emprego, ou seja, eles não me enrolaram como eu havia pensado e postado.
   Bem, fazem quatro dias que estou trabalhando e o que posso dizer é que sinto falta dos momentos em que ficava em casa brincando com o meu gato. Não tenho tarefas difíceis e situações complicadas, mas o grande problema é na hora que estou retornando para casa. Saio do trabalho às 19h - já está noite - e sou do tipo de pessoa que morre de medo de andar na escuridão da noite.
Ontem, embarquei num ônibus onde tive que fazer uma viagem imensa só para descer perto da minha casa. Tive que passar por vilas, por uma rodovia extremamente desagradável e fui a última passageira a desembargar do ônibus, isso mesmo A ÚLTIMA. Sempre tive fobia de ser a última a ficar em qualquer lugar, inclusive nas provas do ENEM - era por isso que eu sempre chutava várias questões para não ser uma das últimas a ficar na sala. E esse medo é uma das coisas que mais me desagrada, por isso aguardo ansiosamente receber meu salário, que irá compensar todo esse temor e falta de tempo que estou tendo.
   Depois que começaram as aulas e estas funções todas do estágio, estou demorando muito para terminar o livro que estou lendo "Emma" da diva-inglesa-melhor-autora-da-humanidade Jane Austen, que é um fato que me envergonha muito, pois o livro é ótimo. E fazendo uma resenha parcial a respeito do romance, posso dizer que a cada dia me confundo mais em relação ao que pensar sobre a jovem Emma. Ela não é a pessoa mais legal e bondosa do mundo, mas tem seu lado bom. Seu pai hipocondríaco, não chega a ser um personagem marcante mas tem muito o que contribuir para as nossas reflexões cotidianas - em breve farei uma resenha sobre a obra, aguardem mais um pouquinho.
   E também está tudo bem corrido em relação ao grupo de jovens. Como agora estou chegando um pouco tarde na minha cidade, é bem provável que terei que mudar algumas tarefas que estava desempenhando. Não sei a reação que irá gerar para os demais membros da coordenação, mas a única argumentação que tenho é "eu preciso trabalhar para ajudar a minha família".
   Na faculdade está bem corrido - como era de se esperar  - como estou fazendo apenas disciplinas teóricas, estou repleta de trabalhos e livros para ler -  fiz e li pouquíssimos até agora - ou seja, estou tentando lidar com isso da melhor forma. Mas as dificuldades que estou tendo são principalmente com os homens: não suporto homens que queiram se achar mais inteligentes que as mulheres - PRESUNÇOSOS ESCROTOS!
   Estou extremamente irritadas com os homens de TI¹ que têm a presunção de faltar diversas aulas, se infiltrar em grupos de pessoas estudiosas - assim como eu - e depois do trabalho estar quase concluído querer modificar tudo, porque seu ego não permitiu que a ideia fosse idealizada por uma mulher. Garotas mandam! Idiota! Não queira se achar mais inteligente que nós, pois somos capazes de gerar crianças em nosso ventre.
   E sobre a vida amorosa ... Oh ... como eu não queria falar sobre ela, mas sou obrigada a falar. Depois de cinco anos de uma vida celibatária, sem ao menos olhar, pensar ou sequer cogitar gostar de alguém, eis que vem uma grande surpresa da senhora chamada Vida. Comecei a gostar de um garoto que tem cinco anos a menos do que eu. Não perguntem a minha idade ok?! Pois estou me sentindo pior do que a Bridget Jones em "Bridget Jones: Louca pelo garoto", mas ao contrário dela, não fiz NENHUMA, mas nenhuma questão de que isso acontece. Eu não pedi para me apaixonar, mas acho que estou me apaixonando. O que mais me incomoda é que eu sei que daqui a três meses, quando eu estiver convencida de que nada dará certo com ele, terei que excluir todas as minhas músicas do McFly, pois sei que todas irão me lembrar dele. Affs ... por que eu tenho que ligar minhas músicas as pessoas?
Mas se nada der certo ... continuarei no meu desafio dos 50 livros do século XX para ler antes de morrer - pesquisa no Google sobre este desafio, acho que irão gostar.
E para essa semana é isso meus caros leitores.

¹ - Tecnologia da Informação

Comentários