Pular para o conteúdo principal

A "des"iluminada

 
Choro? Só que não! #semMake mesmo ;D
 Não, não estou infeliz tampouco querendo cortar os pulsos. Mas desde que descobri que não sentia nada por aquele menino de 15 anos -  que cansei de falar porque não faz sentido - eu acabei me tornando uma pessoa sem brilho. Não sinto vontade de me maquiar, colocar roupas coloridas ou justas.
   Fazia tempo que eu não me sentia assim. Juro que não é depressão, pois estou me sentindo bem. Mas não farei um esforço enorme como eu fazia semana passada como colocar um batom rosa e ficar um tempão tentando deixar o cabelo igualmente repartido. 
   Quando penso que inconscientemente eu fazia isso porque gostava de uma pessoa, me sinto a maior das idiotas. É preciso meninas, que nós tenhamos um pouco mais de vergonha na cara - talvez eu esteja sendo grosseira, mas estou dando um puxão de orelha em mim mesma.
   Nós nos maquiamos, arrumamo-nos com vestidos demasiadamente justos, colocamos sapatos apertados por muitas vezes agradar as outras pessoas - para que "as inimigas" não nos apontem ou os rapazes nos notem. Por que nos importamos com o que os outros pensam? Por que achamos que devemos ficar perfeitas(os) para quem gostamos? Por que nos cobramos tanto? 
  É claro que é importante nos amarmos e cuidarmos bem da nossa aparência. Mas tudo isso deve brotar do nosso íntimo, da nossa vontade de estarmos com aquela roupa ou com aquela maquiagem. Não devemos nos importar com o que os outros dizem. Isto vale para qualquer pessoa seja homem ou mulher.
   Agora é um pouco estranho começar uma segunda-feira sem aquela luz que estava reluzindo sobre mim. Eu parecia uma pessoa iluminada, que usava roupas coloridas, que usava um brinco de cor laranja e um batom rosa - não riem de mim, pois por mais que as cores pareçam não combinar, combinavam. Hoje, acordei sem vontade de sair assim e apenas quis ouvir uma música - rock mais pesado - nem ouvir as românticas. Cheguei na aula totalmente quieta e lendo "Vidas Secas" sempre que havia oportunidade. Não queria conversar tampouco falar do meu feriado. Ele foi perfeito espiritualmente falando. Deus realmente me tocou, mas aquela situação que eu coloquei no post anterior, não deve ficar sendo relembrada nem repensada. Devo apagar isso definitivamente.



Comentários