Pular para o conteúdo principal

Sobre gerenciar meu tempo ...

    Comecei a escrever um texto ... comecei a acreditar que ele estava péssimo. Comecei a odiar o que estava escrevendo e então parei de escrever. (realidade do mês de Junho).

   Por que na minha vida eu não consigo ser constante com nada? Normalmente eu começo algo e mudo de forma repentina. Por que não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo?
   Vamos para exemplos mais práticos, para que você, caro leitor, seja capaz de entender o que se passa em minha mente doentia. No início do ano eu comecei a ler loucamente muitos livros (literatura inglesa, nacional, enfim, quem lê o blog sabe)  - porque eu tinha tempo e estava louca para largar a TI. E agora que estou concluindo o terceiro semestre da faculdade e com a falta de tempo mal consigo ler e falta ânimo também.
   Por que é tão difícil mesclar as duas coisas?
   Hoje eu estava assistindo a duas apresentações de TCC do meu curso. Ótimas apresentações, todas elas tiraram conceito A, o porém de tudo isso é que me bateu um grande desespero. Esse dia vai chegar: o TCC. E eu preciso ir mais a fundo e parar com essa minha postura hipócrita de que sei tudo e ir muito mais além dessa superficialidade de conhecimento.
   TCC é ir muito longe do que se aprendeu. É buscar tecnologias novas, é pesquisar no Google e ir até a página 8 das buscas, é fazer algo totalmente novo. E mesmo faltando um ano e meio para esse momento chegar, penso que ainda não estarei pronta. 
   Por isso, só me resta devorar apostilas, livros e vídeo aulas sobre linguagens de programação, API's, metodologias de desenvolvimento de software, cursos de inglês, enfim, uma infinidade de coisas que ainda me faltam para que eu possa começar a desenvolver uma ideia. 
   Bom, mas voltando ao assunto que eu iniciei no post, eu apenas gostaria de ser uma profunda conhecedora da literatura e inglesa, além de ser uma competente analista e desenvolvedora de sistemas. Queria que o dia tivesse 32h  para que eu pudesse fazer tudo isso e mais um pouco. Mas neste momento, com a realidade atual - de um dia ter 24h - eu terei que escolher ser uma boa analista e desenvolvedora de sistemas. 

Comentários