Pular para o conteúdo principal

I am dead inside

Assim como a "felicidade" presente no ambiente da série "The Office"

      Eu quero trocar de emprego. Neste momento, todos vocês devem estar espantados com a minha declaração, pois há alguns posts atrás eu estava na maior infelicidade por estar desempregada. 
    Antes de qualquer coisa eu quero deixar algo bem claro: não quero voltar a ser uma desempregada, quero apenas arranjar um trabalho onde eu possa olhar para uma janela e que eu consiga sentir os raios de sol batendo e me esquentando neste frio terrível do sul, 
    Todas as razões que nos levam a tomar tal decisão partem de uma série de fatores e é por esta razão que começarei a contar para vocês o motivo pelo qual eu quero dar o fora deste lugar.
   Tudo começou no início de junho, mês no qual eu me esforcei muito para realizar os trabalhos finais da faculdade. Realmente, eu me esforcei e percebi que aprendi muita coisa e foi nesse momento que cheguei a conclusão de que mereço algo melhor. Mereço algo onde eu de fato possa colocar tudo que eu aprendi em prática, pois este estágio é para alunos do nível técnico e eu já passei desse nível há muito tempo. 
   Outra questão que me deixou deveras irritada: o fato de eu ser vítima de machismo o tempo todo. Você sabia que quando um homem te explica uma coisa óbvia só por você ser mulher você está sofrendo preconceito? Pois fique sabendo que sim. E se você passa por isso está mais que na hora de dizer aos quatro ventos que este cara está sendo um idiota com você. 
    Semana passada minha turma e eu fomos na empresa 'ThoughtWorks', uma multinacional que desenvolve software e faz consultorias para melhorias do processo da empresa - coisas que só quem é de TI entende. E quado cheguei lá imaginem o meu espanto: o local era claro, bonito, colorido, com uma vista incrível, um sol entrando na janela e liberdade, exatamente isso liberdade. Você faz o seu horário e o que importa é realizar o seu serviço.
   Essa visita me deixou mais triste em relação ao que eu vivo: um local escuro, frio, com computadores velhos, alunos chatos e uma falta de valorização. Pois a cada dia me sinto menos valorizada como profissional, a cada dia retrocedendo em tudo em que eu aprendi e sendo vítima de homens machistas que acham que sabem mais do que eu. 
    Enfim, só peço a Deus que de fato eu caminhe para um rumo melhor, pois eu só estou no meu emprego porque tenho que pagar as 10 prestações do meu notebook novo, senão, já estaria fora. 

Comentários