Pular para o conteúdo principal

Desafio Dom Quixote

   Bom(a) dia/tarde/noite meus caros leitores (tudo isso depende da hora em que você acordar ou o local onde você mora).
   Vim aqui informar a todos vocês que irei embarcar de vez na leitura de Dom Quixote de La Mancha volume 1. Não, não queira que eu leia os dois volumes de uma vez só, pois não sei até ponto irei nesta. A simples meta de ler esta obra de Cervantes até o fim eu intitulei de "Desafio Dom Quixote".
   Iniciei a leitura neste domingo e estou quase na página 100 (considero isso muito pouco, levando em conta que ainda faltam 487 páginas pela frente).
  Mas me sinto muito feliz por estar entendendo a maioria das palavras e buscando apenas a minoria no dicionário. Esta leitura com certeza irá fazer com que novas palavras sejam incorporadas no meu vocabulário. 
   Nunca pensei que na minha vida que iria ler uma obra espanhola, porém Cervantes estava me provocando há muito tempo. Faz em torno de dois anos que tenho Dom Quixote Volume 2 em meu armário e no início deste ano resolvi comprar o primeiro volume (não me pergunte a razão de ter comprado o volume 2 antes do 1).
    Durante o ano, fiquei adiando em várias ocasiões a leitura desta obra. As minhas desculpas fixas eram "não estou preparada para este clássico ainda" e "seiscentas páginas agora? Melhor não". Porém chega um momento em que não dá mais para adiar, você deve criar coragem e assim como o nosso grande herói, Dom Quixote (um viciado pelas novelas de cavalaria), ler incessantemente. 
   Se você, caro leitor deseja entrar nesse desafio comigo, por favor, me avise, pois será uma grande alegria poder compartilhar com alguém este desafio que, no meu ponto de vista, será bem complexo (na verdade, já está sendo). 

Comentários