Pular para o conteúdo principal

Dando uns "passinhos" difíceis na vida

     Uma vontade enorme de fugir dali: foi assim que me senti nesta última sexta-feira.
   Logo depois que você toma uma decisão que pode afetar grande parte da sua vida (ou mais especificamente um semestre), o seu nervosismo te leva a desejos de chorar compulsivamente em um jardim florido, se isolar totalmente das pessoas e empurrar o professor pela janela (esqueçam disso, vamos ao que interessa).
    Estava na segunda aula de Engenharia de Software II do semestre. Todos os alunos falam horrores desse professor: que ele era mau, não respeitava os alunos e os humilhava. Por isso, eu estava revestida da armadura da humildade, tentando ignorar qualquer tipo de comentário se caso ele o fizesse. Mas nem sempre as nossas estratégias dão certo.
    No início da segunda aula ele perguntou se havíamos instalado um software no qual ele havia nos recomendado e eu disse que sim, e havia conseguido instalar nos meus dois computadores. Do nada, ele fez um comentário irônico, querendo dizer que eu estava falsificando as minhas informações (só faltou me chamar de criminosa). 
    E foi naquele momento em que meu cérebro se fechou. Sim, ele não era mais capaz de ouvir as explicações daquele professor e nem o que o restante da turma falava. Eu senti apenas uma grande dor de cabeça e uma vontade enorme de fugir dali. Minhas lágrimas quase caíram, mas não quis pensar nisso naquele momento. 
    Mas por qual razão um simples comentário irônico iria me causar tanto mal? Pois eu sabia que esse seria o primeiro de muitos comentários daquele gênero. Que não havia remédio a não ser fugir daquela situação que poderia me causar muitos danos psicológicos.
    Quando chegou o intervalo, saí de forma rápida até a coordenação do curso, onde não encontrei o coordenador. Por isso, fui até a secretaria e lá efetuei o cancelamento da disciplina. A secretária perguntou a razão na qual eu precisaria cancelar e minha resposta foi: "questões de trabalho". Porque na minha faculdade você não pode falar mal de um professor, pois você pode sofrer duras represálias no futuro.
    Essa minha decisão não foi as das mais fáceis, pois o cancelamento desta disciplina me levará a mais um semestre de curso. Eu realmente sinto que posso ter dado um passo para trás, mas o que eu poderia fazer se o professor iria infernizar a minha vida? Até então, eu nunca havia desistido de nada na faculdade, sempre fiz tudo o que me foi proposto. Mas desta vez não quis passar por cima da minha felicidade, deixando com quem uma disciplina me cause um transtorno enorme.
    E o que pude perceber desse semestre é que eu preciso me dedicar mais a Deus e aceitar as missões que Ele me dá independentemente se eu tenho tempo ou não. Pois Ele vai me auxiliar. 

Comentários