Pular para o conteúdo principal

Estratégia de leitura de "O nome da Rosa"

   Olá meus caros leitores,
   Faz um bom tempo que não escrevo sobre livros que estou lendo. No momento, estou na leitura de dois livros: "A noite das bruxas" de Agatha Christie e "O nome da Rosa" de Umberto Eco.
   Confesso que esta segunda obra está me dando uma grande dor de cabeça para finalizar a leitura. Motivo 1: porque eu sou uma leitora fracote que não está conseguindo ler mais de vinte páginas diárias. Motivo 2: porque eu sempre acho conveniente tirar uma soneca.
   A obra é boa, muito boa, tem uma história envolvente, um cenário fascinante (Idade Média) e todo um contexto bem misterioso. Mesmo com uma linguagem mais antiga, é entendível e tem momentos que você se diverte com os comentários dos monges. Mas infelizmente não estou no meu melhor momento para leitura. 
   Por isso, resolvi adotar uma nova estratégia, na qual se baseia nos seguintes princípios:
  • Ler em qualquer momento livre que surgir;
  • Ler em qualquer local da casa;
  • Deixar um pouco das séries de lado;
  • Deixar o sono de lado;
   Acredito que com essa nova disciplina adotada por mim, eu consiga terminar esta leitura até o final das minhas férias. Ou seja, até semana que vem. 
   Beijos, fiquem com Deus. 

Comentários