Pular para o conteúdo principal

O Misterioso Caso de Styles e A Testemunha Ocular do Crime

Chega de choros e melodramas! Eis que venho falar para vocês sobre as minhas variações literárias. Porque nem só de drama podemos viver, e sim, muito mais animador ler na época de Natal mistérios indecifráveis, com muita elegância e um toque de humor. São assim as obras desta genial autora inglesa: Agatha Christie.
Faz muito tempo que tenho verdadeira paixão pelas obras dela, e nestas férias, resolvi embarcar mais a fundo nas suas histórias. Nestas última semanas li os livros: O Misterioso Caso de Styles e A Testemunha Ocular do Crime.
Cada obra traz consigo um significado interessante, como O Misterioso Caso de Styles que foi a única (das 16 que já li de Agatha), na qual descobri quem era o verdadeiro assassino. E A Testemunha Ocular do Crime que foi mais uma vez uma daquelas histórias que enganam direitinho, pois eu jamais imaginaria que aquela pessoa seria a assassina.
O Misterioso Caso de Styles foi o primeiro livro da autora a ser publicado. Lançado em 1920, a obra traz a estreia do grande detetive Hercule Poirot, que se tornará um dos seus personagens mais importantes, memoráveis e conhecidos. A história gira em torno da trágica morte de uma mulher que aparentava ter sofrido um ataque cardíaco, mas no fundo, no fundo, era um assassinato. As investigações foram ocorrendo, as suspeitas pareciam indicar para um lado, logo depois mudava-se o foco e você não imagina quem poderia ser o grande assassino. Mas desta vez eu descobri, e é óbvio que não vou contar para você, pois super recomendo que você faça esta leitura nas férias.



A Testemunha Ocular do Crime traz em cena uma personagem muito simpática e esperta: o nome dela é Jane Marple, mais conhecida como Miss Marple. Este livro com certeza vai surpreender demais, pois o assassino é nada mais nada menos que ... bem a pessoa mais improvável do mundo. E o diferencial desta história é que existe uma pessoa que assistiu o assassinato, bem diferente dos outros livros no qual ninguém sequer tem como provar que existe um crime. A história deu muitas voltas, trazendo um pouco de comédia e uma jovem-aventureira-detetive-doméstica Lucy Eyelesbarrow que jamais apareceu nas demais obra da autora.


São duas obras, que trazem a mesma temática (um assassinato ... ou mais de um) mas, com o diferencial da genialidade de Agatha Christie que sempre é capaz de nos surpreender. Você pode ler todas as obras da autora, mas nunca irá descobrir quem é o verdadeiro assassino e como ele realizou tal ato. As descobertas tornam a leitura sempre emocionante e nos prende até a última página.

Agatha Christie é vida gente! Leiam!

Comentários