Pular para o conteúdo principal

Curtidas, conclusões e presságio de morte

Abrindo seu armário velho, buscando o CD dos Jonas Brothers em plena terça-feira à noite? Huuuum ... isto não cheira bem.
Ele tem curtido todas as minhas últimas postagens no Facebook. Será que é algum sinal? Será que eu devo me iludir? Ou será que tudo é uma grande obra do meu cérebro idiota que leu durante quatro dias "O Diário de Bridget Jones"?
Tenho certeza que daqui há dois meses (ou até menos) estarei com vergonha desta postagem e provavelmente querendo excluir o blog por causa dela (porque sim, eu sempre tenho meus ataques repentinos de vergonha quando falo sobre a vida amorosa).
Pois bem, vamos direto ao ponto: o que significa quando uma pessoa que você conheceu em Setembro, do nada, simplesmente do nada, começar a curtir tudo que você posta? (desde livros, fotos dos meus gatos, compartilhamentos e tudo mais ...)
Uma revista boba de astrologia diria "presságio de morte"...
O que posso pensar sobre isso?
Depois de muitos anos bloqueando a minha alma para não olhar, gostar ou se apaixonar por nenhum rapaz, eis que agora eu tenho uma leve esperança de que alguém esteja interessado em mim. E por que me bloqueei de conhecer outras pessoas durante tanto tempo? Porque ... como posso ser mais delicada ao explicar isso ... sou uma pessoa feia. Tenho um corpo magro e sou uma ex-gordinha (até aí não vemos problema), mas o meu rosto, ele não é algo bonito, não é algo que orne, podemos dizer assim. E isso faz com que eu sinta uma insegurança das grandes em relação aos rapazes ...
As pessoas me perguntam muitas vezes "E os namorados?" (e essa é uma das perguntas que mais me deixa com as bochechas rosadas de ira) e eu acabo tentando responder que sou boa demais para me relacionar com certos rapazes. Mas a verdade é que interiormente eu me sinto péssima, feia e insegura para que alguém se aproxime de mim.
Sei que existem pessoas bem mais feias do que eu que namoram (pois sempre existe uma metade da laranja, como diz naquela música melodramática-cansativa do Fábio Júnior) mas o grande porém, é que deve brotar de você uma certa segurança, um pensamento de "sou uma mulher forte e poderosa". Só que comigo é diferente, pois me sinto um lixo de pessoa e se alguém gosta de mim eu acabo achando que é uma espécie de pegadinha por parte da pessoa querendo me enganar ou algo do tipo (e pra ser bem franca, pouquíssimas pessoas mostraram interesse por mim ao longo desta minha tenra adolescência).
Já tentei falar isso com psicólogas, psiquiatras, padres ... mas enfim nada fez com que eu mudasse de ideia em relação a minha insegurança. 
E depois de todos esses poréns que escrevo, chego a conclusão que não devo me iludir de forma alguma com essas curtidas no Facebook. E que as pessoas deverão me aguentar por muito tempo solteira e que não venham me jogar indiretas. pois já estou cansada de ser rotulada. Fuck you! 
... 
É tão reconfortante quando você manda alguém para "aquele lugar" no penúltimo dia do ano e ainda por cima tirar um peso das suas costas por perceber que aquelas curtidas não significam nada ... (muitas emoções em um único texto).

Comentários