Pular para o conteúdo principal

2017 x 2018 : O que eu esperava, como foi e como será

Olá meus caros leitores. Pois bem, eu não morri, não terminei meu namoro, não desisti da faculdade e nem pedi demissão do meu emprego. Sim, eu venci 2017. Com dores de cabeça, medo de assalto e uma leve tendência a depressão, mas venci.
2017: o que esperei?
Vamos verificar se aqui no blog existe alguma publicação sobre o assunto. Então, encontrei uma publicação sobre o final do ano onde eu me comprometia em tirar melhores conceitos no ano seguinte e conseguir um novo emprego. De fato, isso ocorreu.
Esperei também coisas como, uma facilidade maior em lidar com os problemas e uma alegria interior que contagiasse as pessoas. Planejei também continuar no grupo de jovens e ser catequista, se isso aconteceu? Não. E o motivo? Não sei, mas esse cansaço interior que tanto eu reclamava em 2016, não melhorou nem um pouco em 2017.

2017: como foi?
Como profissional foi o ano mais fantástico da minha vida. Aprendi muito, desenvolvi minha liderança, fiz novas amizades e me dediquei inteiramente ao trabalho em equipe. Como estudante, foi extremamente proveitoso pois, meus conceitos subiram de modo que aquela pessoa decepcionada com sua vida acadêmica em 2016 não existe mais. 
Com a família, de fato, me afastei bastante. Como me dediquei muito aos estudos durante a semana, a única coisa que queria fazer nos finais de semana era dormir e ir ao cinema. Festas e churrascos intermináveis não faziam parte dos meus planos. 
Como pessoa, foi um ano que dei alguns passos para trás. Primeiramente pelo assalto, que me causou o transtorno de estresse. E segundo, pelo fato de eu ter deixado esse problema me afetar a ponto de eu ter tomar medicamento. Por mais que eu tenha buscado ajuda para o meu problema, ainda restava uma vaga esperança de não ter que aderir a este tipo de tratamento. 
Do lado religioso deixei muito a desejar. Me afastei de Deus, não fui tanto a Missa quanto eu queria e não rezei como rezava no ano passado. Porém, todas as vezes que fui na igreja me entreguei bastante aos momentos.

2018: como será?
Não posso fazer previsões, pois o futuro a Deus pertence, mas vou fazer o meu melhor para poder me formar e ser efetivada em meu emprego. E no mais, manter as relações que tenho e ler cada vez mais livros. 

Concluindo: Um ano de muito aprendizado, dificuldades, lições e acima de tudo um sentimento de que tudo pode ser superado. Em 2018 só espero coisas boas para todos nós, com mais alegria, amor, saúde e prosperidade. Que Deus ilumine a todos. Happy 2017!

Ps. E continuem acessando o blog, mesmo tendo esta falta de periodicidade.

Comentários