Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2016

"Quero me encontrar mas não sei onde estou"

Créditos do título: trecho da música "Meninos e Meninas" - Legião Urbana     Desde que o semestre iniciou as coisas não estão muito bem. Na verdade, eu que não estou bem. A questão de passar a última semana doente foi apenas o resultado de toda uma onda de estresse que pairou na minha vida desde que as aulas começaram.     De fato, eu sou uma inquieta. Mas o que mais me incomoda em tudo isso é que eu nunca estou satisfeita com nada, ABSOLUTAMENTE NADA. É bem capaz de um cara de cabelos compridos aparecer na minha frente tocando "Don't Stop Me Now" no piano e me pedindo em casamento eu irei recusá-lo. Mas por que tamanha insanidade? Porque eu sempre estou em busca de novas emoções.     Emoções nas quais eu chamo de sonhos e que nunca sou capaz de realizá-los, pois a minha vida, sim, ela continua a mesma e o que modifica com o passar dos anos é o fato de meus sonhos darem um giro de 360 º C.      Neste último mês eu tive um grande desejo de trocar de emprego. Po…

Sobre os últimos cinco dias

Na correria da vida, sempre pensamos que na nossa agenda não há tempo para qualquer tipo de enfermidade que nos impossibilite de realizar nossas intermináveis tarefas. Pois bem, a vida é assim, você pensa que pode controlar seu corpo, mas quando você o trata de maneira errada, as consequências chegam de forma bem rápida.      Durante estes últimos cinco dias tive que abandonar trabalho, faculdade e igreja, por causa de uma desagradável infecção intestinal - gerado pelos meus péssimos hábitos alimentares. Foram dias de dor, idas ao médico, exames e culpa - porque a culpa de estar faltando algum compromisso sempre me "mata".     Só que ao longo desses dias de pausa, aproveitei para assistir algumas séries e filmes que estava com vontade de assistir. Ou seja, foram maratonas e mais maratonas de programas e posso dizer que esta foi a única parte boa de toda essa situação. Vou citar para vocês quais séries e filmes assisti:  Stranger Things - série original do Netflix, lançada n…

Dando uns "passinhos" difíceis na vida

Uma vontade enorme de fugir dali: foi assim que me senti nesta última sexta-feira.    Logo depois que você toma uma decisão que pode afetar grande parte da sua vida (ou mais especificamente um semestre), o seu nervosismo te leva a desejos de chorar compulsivamente em um jardim florido, se isolar totalmente das pessoas e empurrar o professor pela janela (esqueçam disso, vamos ao que interessa).     Estava na segunda aula de Engenharia de Software II do semestre. Todos os alunos falam horrores desse professor: que ele era mau, não respeitava os alunos e os humilhava. Por isso, eu estava revestida da armadura da humildade, tentando ignorar qualquer tipo de comentário se caso ele o fizesse. Mas nem sempre as nossas estratégias dão certo.     No início da segunda aula ele perguntou se havíamos instalado um software no qual ele havia nos recomendado e eu disse que sim, e havia conseguido instalar nos meus dois computadores. Do nada, ele fez um comentário irônico, querendo dizer que eu…

Das metas cumpridas e não cumpridas das férias

Há 4 posts atrás eu havia traçado alguns objetivos do que eu iria realizar durante as férias.     Como vocês devem ter percebido, as férias acabaram (as minhas já faz uma semana) e sim, as minhas férias não foram o que se pode chamar de "pleno descanso", pois eu tirei férias apenas da faculdade, mas do trabalho não.     Vamos a lista dos desafios nos quais me propus e consegui cumprir: Fazer uma sessão batata com os amigos (e que sessão incrível!)Ler mais de 5 livros (uhuuu! Li seis livros)Harry Potter e o Prisioneiro de AzkabanFique Onde Está e Então CorraO Sol é Para TodosO Sol Também Se LevantaO Assassinato de Roger Ackroyd Dom Quixote de La Mancha Volume 1 (ainda estou lendo) Fazer uma festa Julina com a minha turma de catequeseAprender uma linguagem de programação nova (mais ou menos, porque aprendi isso quando as férias já estavam se encerrando)     E agora a lista dos desafios que não cumpri: Ver mais de 10 filme (assisti no máximo 5, pois me desconectei bastante …