Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2016

Onde faz tudo valer a pena

Há exatas duas semanas, tive uma grande crise existencial que inclusive relatei aqui no blog. Citei os meus sérios motivos para desistir dos objetivos no qual tinha traçado no grupo de jovens, minha grande desilusão em relação aos seres humanos e a minha decepção em relação ao mercado de trabalho.
Mas vamos ao que interessa: neste Sábado tive a oportunidade de presenciar e participar de um momento onde pude me sentir humana de novo. Pude perceber nos olhos prestes a chorar de uma pessoa, que ali havia uma mágoa. E que eu era uma das responsáveis pela mesma.
Foi difícil admitir que por um ato de indiferença da minha parte, fiz um mal tremendo a uma pessoa. Mas o mais surpreendente de tudo é que pude com as minhas próprias mãos resolver isso. E iniciar uma era mais humana dentro do grupo de jovens.
Uma era de olhar nos olhos das pessoas, de ajudar, de segurar a mão, assim como Jesus Cristo faz. Não sei porque ao longo dos anos tudo isso se perdeu. Na verdade, pensando bem, é fácil imagi…

Semana: O Retrato de Dorian Gray (livro) e (filme - 1945)

Nada melhor do que ter uma amiga que tem os mesmos gostos literários que o seu, não é? Pois bem, hoje fui visitar esta minha amiga e descobri que ela estava relendo "O Retrato de Dorian Gray", obra na qual, encerrei hoje. Por isso, resolvemos assistir a versão do filme de 1945. E é sobre este livro e filme que irei falar agora.

"O Retrato de Dorian Gray" do autor Oscar Wilde foi publicado em 1891. A história gira em torno de um jovem de dezessete anos chamado Dorian Gray que se torna a inspiração artística de um pintor chamado Basil. O pintor cria uma verdadeira adoração ao jovem, tratando-o como se fosse o rosto mais perfeito, ingênuo e imaculado no qual já havia visto. E com toda esta série de elogios em torno do jovem, Henry, um amigo de Basil, se interessa em conhecer este fascinante rapaz. A partir daí as coisas começam a tomar um rumo bem diferente ...
Dorian se encanta com o estilo de vida de Henry ( que tinha uma filosofia bem polêmica em relação a certas si…

Um brinde aos melhores anfitriões do Domingo!