Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2015

Curtidas, conclusões e presságio de morte

Abrindo seu armário velho, buscando o CD dos Jonas Brothers em plena terça-feira à noite? Huuuum ... isto não cheira bem.
Ele tem curtido todas as minhas últimas postagens no Facebook. Será que é algum sinal? Será que eu devo me iludir? Ou será que tudo é uma grande obra do meu cérebro idiota que leu durante quatro dias "O Diário de Bridget Jones"?
Tenho certeza que daqui há dois meses (ou até menos) estarei com vergonha desta postagem e provavelmente querendo excluir o blog por causa dela (porque sim, eu sempre tenho meus ataques repentinos de vergonha quando falo sobre a vida amorosa).
Pois bem, vamos direto ao ponto: o que significa quando uma pessoa que você conheceu em Setembro, do nada, simplesmente do nada, começar a curtir tudo que você posta? (desde livros, fotos dos meus gatos, compartilhamentos e tudo mais ...)
Uma revista boba de astrologia diria "presságio de morte"...
O que posso pensar sobre isso?
Depois de muitos anos bloqueando a minha alma para …

O Misterioso Caso de Styles e A Testemunha Ocular do Crime

Chega de choros e melodramas! Eis que venho falar para vocês sobre as minhas variações literárias. Porque nem só de drama podemos viver, e sim, muito mais animador ler na época de Natal mistérios indecifráveis, com muita elegância e um toque de humor. São assim as obras desta genial autora inglesa: Agatha Christie.
Faz muito tempo que tenho verdadeira paixão pelas obras dela, e nestas férias, resolvi embarcar mais a fundo nas suas histórias. Nestas última semanas li os livros: O Misterioso Caso de Styles e A Testemunha Ocular do Crime.
Cada obra traz consigo um significado interessante, como O Misterioso Caso de Styles que foi a única (das 16 que já li de Agatha), na qual descobri quem era o verdadeiro assassino. E A Testemunha Ocular do Crime que foi mais uma vez uma daquelas histórias que enganam direitinho, pois eu jamais imaginaria que aquela pessoa seria a assassina.
O Misterioso Caso de Styles foi o primeiro livro da autora a ser publicado. Lançado em 1920, a obra traz a estrei…

Como Eu Era Antes de Você

Não quero me ater em fazer resenhas, pois não teria tais condições para isso. Não porque sou péssima para escrever, mas porque esta obra me causou certos danos psicológicos.
Fui talvez um pouco dramática, mas quando terminei de ler a última página do livro, clicando pela última vez o teclado do meu netbook, não sabia descrever se havia perdido quatro dias da minha vida lendo a obra ou se ela realmente queria provocar uma reflexão dentro de mim.
O livro realmente é bom, muito bom. Não poderia dizer que é mal escrito ou algo do tipo (até porque não sou uma especialista em Literatura, sou apenas uma curiosa que gosta de devorar livros). O enredo é muito bom, tanto é que me fez ficar grudada em frente ao computador durante quatro dias. Mas o final me causou grande decepção (Não quero ser spoiler, jamais terei esta intenção).
Mas a verdade é que os finais felizes que eu projeto não condizem muito com a realidade. Assim como o filme de Woody Allen, "Você Vai Conhecer O Homem da Sua Vi…